2 de dez. de 2011

Perfumes e sensações



As antigas civilizações conheciam e respeitavam as múltiplas utilidades dos perfumes. Alimento para os deuses, carícia para o conforto espiritual, indispensáveis no arsenal da sedução. O perfume atravessa a história da humanidade como fonte de grande inspiração. Chega aos nossos dias não apenas como acessório ou complemento de beleza.
Existem as mais diferentes situações em que perfumamos o corpo e também nossa alma.

TRABALHO:  Para encarar o dia a dia, manter o bom humor e o pique, o ideal são os aromas cítricos.Uma boa água de colonia é indicada. Procure nas lojas perfumes que tragam bergamota, limão, tangerina, grapefruit ou abacaxi. Alto-astral garantido por horas e horas.

SEDUÇÃO:  Para aquele encontro amoroso inesquecível a dica são fragâncias orientais. Use perfume que contenha alguma coisa de cedro, sândalo, âmbar, patchuli, incenso ou baunilha. Irresistivelmente romântico.

VIVENDO A VIDA:  Para acompanhar um passeio, cineminha, encontro amistoso, viagem de final de semana, opte pelas delicias florais. Busque um frasco com rosas, violeta, mimosa, jasmim, madressilva, jacinto, gardênia, magnólia, cássia ou narciso. O resultado é leve, divertido, uma energia que nos conecta com o que há de melhor  ao redor.

GRANDE MOMENTO:  Para celebrar uma data, participar de um evento, visitar um restaurante comemorar uma conquista, não abra mão da clássica sofisticação das madeiras. Use o glamour das folhas de bambu, carvalho, madeiras de Palissandra ou madeira de Thanaka.

Enfim um bom perfume nos guia por paisagens variadas, sensações plenas, expressões privilegiadas da nossa transcendência.

Este é um artigo da Marina Gold.

Nenhum comentário:

Postar um comentário